Microsoft acaba com o suporte ao Internet Explorer 8, 9 e 10

Internet Explorer é há muito tempo origem de dores de cabeça para qualquer web developer e ao mesmo tempo, alvo de chacota entre e internautas. O browser que ganhou às suas próprias custas a fama de lento e pouco simpático para com os programadores, chegou finalmente ao fim da linha, nas versões 8, 9 e 10.

O suporte a estas versões do browser da Microsoft chegou ao fim neste mês de janeiro de 2016. A Microsoft publicou uma página a dar conta de que uma atualização chamada “end of life” do IE chegaria aos utilizadores no dia 12. A atualização KB3123303 adicionou uma notificação aos utilizadores do Windows 7 e Server 2008 R2, chamando a atenção para a necessidade de fazerem o update para um browser mais moderno.

IE-Usage

O fim do suporte ao IE 8, 9 e 10 do, significa basicamente que a Microsoft não irá continuar a dar suporte a estas versões, seja em updates de segurança ou patches de correção de bugs. Para aqueles (poucos) que pretendem continuar a utilizar o Internet Explorer, deverão proceder à atualização para a versão 11, tal como a Microsoft recomenda.

O fim do suporte significa igualmente que o Internet Explorer 11 será a última versão deste browser, que no Windows 10, foi trocado pelo Microsoft Edge.

Published by